terça-feira, 17 de novembro de 2009

COMUNIDADE SUL-BAIANA SE MOBILIZA PELA CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL

A questão será discutida com empresários nesta quarta, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (Acei). Antes, às 10h, defensores do projeto têm encontro com estudantes da Emarc-Uruçuca, às 10h. As mobilizações pela criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsulba) começaram ontem, em Ibicaraí, e vão ocorrer em diversos municípios da região cacaueira. A pressão é para que o governo Lula assegure ao sul da Bahia a criação de uma universidade federal. E logo.

De acordo com um dos líderes do movimentação pela criação da Ufsulba, o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), a ideia é divulgar ao máximo a proposta que conta com o apoio declarado da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e de prefeituras como as de Itabuna e Ibicaraí.

A programação de eventos que visam mobilizar a comunidade regional prevê encontro em Canavieiras, na próxima sexta. A discussão também será levada para os municípios de Jussari no dia 20. Camacan, Itacaré e Ubatã também participam com eventos programados para a segunda, 23.

Nestes encontros, a população de cada cidade é chamada a se engajar no projeto, que terá grande passeata, no dia 30 de novembro, em Itabuna, às 8h. Um dos empolgados com a iniciativa, o advogado Leonício Guimarães ressaltou a qualidade das discussões ocorridas em Ibicaraí e Itajuípe, ontem e hoje, respectivamente. Foto DUDA LESSA.

COPIADO do www.pimentanamuqueca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário